Recurso Eleitoral

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              Item · 15/09/2004
              Part of Eleições

              Eleições municipais. Representação. Propaganda eleitoral. Montagem. Imagem do Candidato.
              1) Propaganda que ridiculariza candidato.
              2) Utilização de imagem de adversário que desvirtua a realidade e configura injúria ou difamação.

              Item · 09/11/2004
              Part of Eleições

              Eleições Municipais. Propaganda eleitoral. Página de Internet. Panfletos.
              A veiculação de propaganda comparando a gestão de agente público enquanto à frente da Prefeitura em relação ao seu antecessor, em página da internet, bem como através de distribuição de panfletos, nos três meses anteriores ao pleito, configura afronta as ditames insculpidos no art. 73, VI, b da Lei n° 9.504/97 e art. 43, VI, b da Resolução TSE n° 21.610/04.

              Recurso Eleitoral nº 7.043
              Item · 20/06/2006
              Part of Eleições

              Recurso Eleitoral. Eleições 2006. Filiação Partidária. Duplicidade.

              1. Ausência de qualquer comunicação por parte do Recorrente ao Partido sobre sua desfiliação ou ao Juízo da Zona Eleitoral, tanto em relação à desfiliação ao Partido anterior quanto à filiação a outro Partido;
              2. Provas carreadas aos autos que reconhecem a dupla filiação partidária do Recorrente;
              3. Nulidade de ambas as filiações que se impõe a teor do parágrafo único do art. 22 da Lei n.° 9.096/95 c/c parágrafo único do art. 39 da Resolução n.° 19.406/95;
              Item · 16/12/2008
              Part of Eleições

              Recurso Eleitoral. Representação. Eleições Municipais (2008). Pesquisa Eleitoral. Divulgação. Registro. Justiça Eleitoral. Deferimento. Metodologia. Amostra. Entrevistas. Bairros. Proporcionalidade. Desnecessidade.

              1. A divulgação de pesquisa deverá preceder a prévio registro na Justiça Eleitoral e obedecer ao prazo legal, objetivando-se garantir a normalidade do pleito, evitando-se resultados que não espelhem a realidade ao eleitorado, sujeitando os infratores às penalidade legais;
              2. A legislação eleitoral é omissa quanto à necessidade de se observar proporcionalidade entre o número de entrevistados em cada bairro do município objeto da pesquisa.