Ruy Trezena Patu Júnior

Original Objeto digital not accessible

Área de identidad

Tipo de entidad

Persona

Forma autorizada del nombre

Ruy Trezena Patu Júnior

Forma(s) paralela(s) de nombre

Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas

Otra(s) forma(s) de nombre

Identificadores para instituciones

Área de descripción

Fechas de existencia

Historia

Pernambucano, nasceu no município de Sertânia em 1961.

Bacharelou-se em direito pela Faculdade de Direito de Olinda, e é mestre em direito público e privado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Obteve aprovação e foi nomeado para os concursos públicos de delegado de polícia, cujo cargo exerceu, de promotor de justiça e de juiz de direito.

Ingressou na magistratura em 1989, iniciando sua carreira na comarca de Belém de São Francisco. Atuou na comarca de Petrolina e, em 1992, foi promovido para a Capital, vindo a titularizar-se na 13ª Vara Cível.

No Tribunal de Justiça de Pernambuco, atuou também membro do 1º Colégio Recursal dos Juizados Especiais Cíveis da Capital, assessor especial da Presidência, assessor especial da Vice-Presidência e assessor especial da Corregedoria Geral da Justiça.

Nas associações de classe, exerceu o cargo de secretário-geral e diretor jurídico da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), e como membro da Comissão de Reforma do Poder Judiciário da Associação dos Magistrados (AMB).

Na vida acadêmica, foi professor, supervisor e coordenador do Curso de Preparação à Magistratura e de Pós-graduação Lato Sensu, e de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Esmape. Publicou diversos artigos e ensaios jurídicos, além de crônicas no Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco.

Integrou o grupo de trabalho de elaboração do projeto de resolução que dispõe sobre a organização e o funcionamento da Enfam; foi membro e coordenador da Comissão de elaboração do Novo Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco.
Foi agraciado com as comendas Medalha do Mérito Frei Caneca, do TRE-PE, e Medalha do Mérito Esmape, pelos serviços prestados à instituição.

Foi eleito desembargador eleitoral para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em duas ocasiões, na classe juiz de Direito, entre 1998 a 2000 e 2019 a 2021, onde, neste último período, exerceu também a função de diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco.

Foi promovido, em 2021, para desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Fonte: http://www.tjpe.jus.br/web/tribunal-de-justica/rtpj

Lugares

Estatuto jurídico

Funciones, ocupaciones y actividades

Mandatos/fuentes de autoridad

Estructura/genealogía interna

Contexto general

Área de relaciones

Área de puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Occupations

Área de control

Identificador de registro de autoridad

RA-PE-RTPJ

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación, revisión o eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Notas de mantención

  • Portapapeles

  • Exportar

  • EAC

Materias relacionadas

Lugares relacionados